Four Seasons Serengeti na Tanzânia Por Karina Sell


O Serengeti na Tanzânia, é considerado o maior santuário de vida selvagem do planeta e é um dos lugares mais famosos para fazer safari, por lá acontece a maior migração de mamíferos terrestres do planeta. Por isso, o Serengeti é considerado uma das maravilhas do mundo natural.

Serengeti

Podendo ser visitado durante todo ano, o Serengeti tem diversas opções de lodges exclusivos e de luxo. Em destaque para o Four Seasons Serengeti, lodge que escolhemos para fazer nosso safari.

Todo o hotel é voltado para uma fonte de água que atrai animais como elefantes, zebras e gnus. As principais suítes, ainda possuem piscina privada também com vista para a lagoa.

É incrível almoçar ou relaxar na piscina do hotel ou do quarto e poder observar animais selvagens daquela forma. Até uma briga de elefantes pudemos ver!

Piscina da suite do lodge four seasons serengeti

Um ambiente que merece destaque no hotel, é o “Discovery Center”, um lugar com filmes e mapas interativos, que explicam tudo sobre a migração dos mamíferos, a região do Serengeti e também outras áreas na Tanzânia.

A migração dos animais acontece durante todo o ano. É importante verificar onde os animais estarão na época da sua viagem. Independente da migração, o Serengeti possui muitos animais e oferece um safari de ótima qualidade.

Todas reservas na Tanzânia, por segurança, os jipes são fechados na parte superior. Os jipes também não tem “trackers”, que são aqueles carinhas que ficam em um banco externo na frente do carro, procurando por animais. Por toda Tanzânia é tanto animal o tempo todo, que ninguém precisa procurar!

Somente em um dia de safari, pudemos ver dezesseis leoas e dois leões! Além de um rio completamente coberto por hipopótamos!

Poder ver animais selvagens tão próximos e acompanhar seus hábitos em seu ambiente natural é um privilégio e uma experiência de vida indescritível!

Safari no Serengeti 

Dicas de viagem

  • O Serengeti pode ser visitado durante todo o ano.
  • Brasileiros precisam da vacina de febre amarela e de visto de turismo para entrar na Tanzânia. O visto pode ser solicitado no aeroporto ou nas fronteiras antes de entrar no país.
  • Os safáris e todas as refeições foram feitas no lodge. Por isso, é importante pesquisar bem sobre o lodge antes de fazer a reserva. Ele será responsável por toda sua experiência de viagem.
  • Leve roupas claras e leves.
  • O Serengeti é uma área gigantesca, existem vários aeroportos de pequeno porte. Para chegarmos na região do lodge Four Seasons, pegamos um vôo para Serengeti Seronera. A empresa aérea que faz toda essas regiões internas na Tanzânia é a Coastal Aviation.

 

Texto e fotos: Karina Sell
www.kawalk.com.br
@Kawalk_

 

santte estilo
SOBRE O AUTOR

Santte Estilo Das irmãs e consultoras de imagem e estilo @flaviaasantos e @robertasantos

LEIA TAMBÉM

Ilhas Maurício e Four Seasons Anahita
December 08, 2016
Cataratas Vitória, lodge de luxo & Beyond e safari no Zimbábue por Karina Sell
November 23, 2016
Safari dentro da maior cratera do mundo com o lodge & Beyond – Por Karina Sell
October 29, 2016
Dicas de Zanzibar por Karina Sell
October 22, 2016
@KAWALK_ traz os melhores hotéis do mundo, durante famoso evento em Las Vegas
August 17, 2016
Dicas de restaurantes no Rio de Janeiro por @Kawalk_
July 28, 2016
Chipre por KAWALK
July 01, 2016
Cinco hotéis e destinos perfeitos para sua lua de mel! By Kawalk
June 03, 2016
Mendoza e suas vinícolas!
May 18, 2016

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *